A cantora revelação de 2012 no Reino Unido, Emeli Sandé, atuará no Brit Awards deste ano

Ganhadora do Prêmio da Crítica do Brit Awards de 2012, a nova grande sensação da música britânica e participará da atual edição do evento que será celebrada em Londres no dia 20 de fevereiro.
A cantora revelação de 2012 no Reino Unido, Emeli Sandé, atuará no Brit Awards deste ano

2012 Eurosonic_MG_7468 Emeli Sandé em uma de suas apresentações. Ben Houdijk via Compfight

No dia 20 de fevereiro, será celebrado no O2 Arena de Londres um dos eventos musicais mais relevantes deste ano, o Brit Awards, que contará com a participação da boy-band One Direction, do veterano Robbie Williams, dos rockeiros da banda Muse, e da cantora revelação Emeli Sandé. Eles subirão ao palco durante a festa de gala que compõe o evento e que promete ser espetacular. Também já foram publicados os nomes dos indicados aos prêmios deste ano.

Entre os artistas que mais indicações acumulam, encontramos nomes conhecidos pelo público, como a triunfadora cantora da edição 2012, Emelí Sandé, a britânica Rita Ora, além das atuais revelações Munford & SonsAlt-J. A título póstumo, a cantora  Amy Winehouse foi indicada ao prêmio de melhor artista feminina do ano pelo seu álbum Lioness: Hidden treasures.

Emeli Sandé, ganhadora do concorrido Prêmio da Crítica do Brit Awards de 2012, confirmou-se como a nova grande sensação da música britânica e tem superado todas as expectativas.

Segundo a BBC Music de Londres, seu primeiro álbum, Our Version of Events, lançado em fevereiro do ano passado, foi qualificado como “obra mestra” pela crítica musical britânica e alcançou o Disco Platino Duplo no Reino Unido com mais de 600.000 exemplares vendidos em um tempo recórd, sendo considerado o disco mais vendido de 2012.

A jovem cantora e compositora escocesa de R&B e Soul, Adele Emeli Sandé, mais conhecida por seu nome artístico Emeli Sandé, ficou conhecida ao participar dos singles Diamond Rings de Chipmunk e Never Be Your Woman do rapper Wiley, ambos singles de sucesso no Reino Unido. Ela também já escreveu para muitos artistas prestigiados incluindo Cher Lloyd, Desfiles, Susan Boyle, Gabrielle, Preeya Kalidas, Rihanna, Leona Lewis, Alesha Dixon, Cheryl Cole, Tinie Tempah, Mutya y Keisha Siobhan.

Em 2010, Emeli assinou um contrato com a editora EMI Music Publishing.  Mais tarde, anunciou que a Virgin Records lhe havia dado um contrato de gravação e em agosto de 2011, finalmente, lançou seu primeiro single solo Heaven,  que foi um sucesso instantâneo em todo o mundo. Além disso, a artista tem dois singles número um em todo o Reino Unido e na Irlanda: Read All About ItNext to Me. @JULIANA_SPAIN

Mais informação sobre Emeli Sandé

Comentarios