Políticas de saúde com Álvaro Beleza, médico, professor universitário e presidente da SEDES

Debate sobre políticas de saúde. /  Mundiario
Debate sobre políticas de saúde. / Mundiario

O presidente da SEDES terminou o ciclo de debates sobre políticas públicas de saúde numa escola secundária da Maia.

Políticas de saúde com Álvaro Beleza, médico, professor universitário e presidente da SEDES

Álvaro Beleza, médico, professor de medicina Transfusional da FMUL, deixou marca, num auditório repleto de alunos, muitos dos quais do Curso de Ciências e Tecnologias. Estes alunos, tal como alguns outros do terceiro ciclo, tiveram a oportunidade e o privilégio de ver as suas inúmeras questões serem respondidas por este destacado político e professor.

A atenção silenciosa da plateia, durante a breve resenha histórica feita pelo orador sobre o Serviço Nacional de Saúde foi, por si só, reveladora do grande interesse que despertou nos presentes a mensagem de Álvaro Beleza, neste debate sobre “Políticas de Saúde”.

Cabem aqui as palavras de António Arnaut: “O SNS ainda é, com todas as suas deficiências e apesar de carecer de algumas reformas, o melhor serviço público português e um dos melhores do mundo.” e, lembrando o que disse Churchill a propósito da democracia, não é perfeito, mas é o melhor que até agora se criou.

Apraz-nos ainda, registar a simpática forma como os alunos acolheram o convidado, quer com as interpretações musicais de “It’s Been a Long, Long Time” e “Seven Nation Army”, quer através da apresentação de trabalhos seus, realizados na escola, no âmbito desta temática. O entusiasmo e interesse com que a comunidade escolar seguiu o evento, que decorreu na escola, durante a manhã do dia seis de junho, atesta a importância destes debates no processo ensino/aprendizagem.

"Agradecemos ao Prof. Doutor Álvaro Beleza, o primeiro médico a presidir a Sedes - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, a presença na nossa escola, que muito contribuiu para espoletar nos jovens a curiosidade sobre os assuntos abordados e, com ela, a vontade de aprender mais, colocando-os no enriquecedor caminho de cultivar o espírito e desenvolver o conhecimento", comentaram os organizadores. @mundiario

Comentarios