IPO-Porto celebra 45 anos e inaugura incubadora de empresas na área da saúde

Oncologia, no Porto. / porto.pt
Oncologia, no Porto. / porto.pt

A finalidade da iniciativa é apoiar empresas e empreendedores com ideias e projetos inovadores com potencial económico e interesse para a investigação em saúde

IPO-Porto celebra 45 anos e inaugura incubadora de empresas na área da saúde

No dia do seu 45.º aniversário o Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO - Porto) inaugura nesta quarta-feira uma incubadora de empresas dentro do hospital.

Batizada de Startup IPOP, o projeto está instalado no piso 5 do Edifício da Medicina, tem capacidade para sete salas numa área com 320 metros quadrados, e poderá vir a alocar 10 a 12 empresas, representando um investimento de cerca de 10 mil euros, segundo comunicado da instituição.

A finalidade da iniciativa é apoiar empresas e empreendedores com ideias e projetos inovadores com potencial económico e interesse para a investigação em saúde, em particular na área do cancro, aproveitando as sinergias que daí decorrem.

Segundo a informação divulgada, entre as finalidades do novo projeto está a promoção da interação entre o "meio empresarial, hospitalar e instituições de ensino e investigação, com vista a usufruir das sinergias e complementaridades que daí possam decorrer".

Está no disponível nos canais de comunicação do IPO-Porto o regulamento para possíveis candidatura de empresas e os empreendedores. @mundiario

Comentarios