Buscar

Feira do Livro alarga até 3 de agosto o prazo de candidatura à Cabine de Escalas

A Feira do Livro do Porto regressa aos Jardins do Palácio de Cristal entre 7 e 23 de setembro e terá o cantautor José Mário Branco como figura a homenagear.

Feira do Livro alarga até 3 de agosto o prazo de candidatura à Cabine de Escalas
Feira do Livro de Porto. / Mundiario
Feira do Livro de Porto. / Mundiario

Firma

Xoán Dou

Xoán Dou

El autor, XOÁN DOU, es colaborador de MUNDIARIO, donde analiza la actualidad. @mundiario

Foi alargado até 3 de agosto o prazo de candidatura ao projeto Cabine de Escalas, que a Câmara do Porto lançou no início deste mês com o objetivo de facilitar a participação de editoras de pequena escala na Feira do Livro sem custos de presença.

Comissariado pela Câmara do Porto e com curadoria de Isabel Carvalho, o projeto "Cabine de Escalas" é direcionado a editoras de pequena escala e permitirá a sua participação, sem custos de presença, na Feira do Livro 2018.

A partir desta iniciativa inédita será criado um espaço mediador que possibilita o encontro do público da Feira do Livro com 15 projetos editoriais de pequena escala, selecionados pela curadora. Cada uma das editoras terá direito a um espaço exclusivo para divulgação e comercialização dos seus materiais, integrado numa área expositiva comum criada especificamente para o projeto "Cabine de Escalas".

O Open Call para o projeto dirige-se a editoras nacionais e internacionais cujas publicações tenham tiragens compreendidas entre os 50 e 500 exemplares.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 3 de agosto para o email [email protected] e consultar as condições de participação.

A Feira do Livro do Porto regressa aos Jardins do Palácio de Cristal entre 7 e 23 de setembro e terá o cantautor José Mário Branco como figura a homenagear. @mundiario